Eventos esportivos do segundo semestre movimentam buscas por voos

Desde a definição dos finalistas da Copa Libertadores da América, um levantamento do KAYAK mostra que as buscas de voos para Guayaquil, sede do jogo final, no dia 29 de outubro próximo, aumentaram em relação a outros períodos do ano. A final desta edição da Copa Libertadores envolve dois clubes brasileiros, Flamengo e Athletico-PR.

As buscas realizadas em setembro, logo após a definição dos dois finalistas brasileiros, subiram 101% em relação ao mês anterior, assim como o preço médio das passagens aéreas aumentaram 64% no mesmo período, também em comparação a agosto deste ano.

Outro evento futebolístico de importância regional também mostrou aumento de buscas de voos na ocasião do seu jogo final. A Copa Sul-Americana, realizada no dia 1º de outubro em Córdoba, teve como campeão o Independiente Del Valle, do Equador, que enfrentou o São Paulo Futebol Clube. Levantamento do KAYAK mostra que as buscas de voos para Córdoba subiram incríveis 729% nas pesquisas de passagens para o destino em setembro, em comparação com agosto.

Mas não é só o futebol que atrai os viajantes. No dia 13 de novembro, no meio do feriadão de Proclamação da República, acontece o Grande Prêmio Brasil de Fórmula 1, em São Paulo. Dentre os destinos mais buscados no KAYAK nesse período, São Paulo despontou como o mais procurado, mesmo com sua clara vocação como destino de negócios. 

“As competições esportivas preferidas dos brasileiros têm se mostrado impulsionadores de viagens nas fases finais dos eventos. É o que mostra o volume de buscas no Kayak nesses períodos. O futebol, sem dúvida, atrai um grande número de fãs, assim como a etapa brasileira do GP de Fórmula 1. São oportunidades para os viajantes torcerem por seus clubes e atletas e conhecerem novos destinos. Lembrando que é sempre vantajoso planejar com boa antecedência para obter melhores condições de viagem. Com esses dados, as empresas do setor do turismo e os destinos podem se preparar para o aumento da demanda”, comenta Gustavo Vedovato, Country Manager do KAYAK no Brasil.

Crédito da foto: Pixabay

Sobre o Autor

Related posts

Leave a Comment